Informe OPSA

Informe OPSA

O Informe OPSA é um newsletter enviado semanalmente com um resumo das principais notícias da América do Sul e as novidades da nossa página na internet.

Versión Español | English Version

Português:

O Observatório Político Sul-Americano (OPSA) tem o prazer de informar aos seus usuários e colaboradores que está inaugurando nova página na internet: http://www.opsa.com.br

Lembramos que os principais produtos oferecidos pelo Observatório compreendem aqueles voltados para o desenvolvimento de inteligência política sobre os países sul-americanos (Análise de Conjuntura OPSA; Observador On-line e Boletim OPSA) e aqueles dedicados à informação e coleta de dados qualitativos e quantitativos sobre a região (Banco de Eventos OPSA).

O formato atual do site simplifica o acesso às publicações, além de facilitar a consulta ao Banco de Eventos, que passará a dispensar o cadastramento do pesquisador. O Banco reúne os principais eventos políticos ocorridos na América do Sul ou que tenham repercussão direta e específica sobre os países da região. Atualizado mensalmente, ele já dispõe de mais de 6 mil eventos cadastrados, cobrindo o período de 2001 a 2011.

Se você ainda não é assinante do Informe OPSA, newsletter enviado semanalmente com um resumo das principais notícias da semana anterior e as novidades do site, clique aqui.

Español:

El Observatorio Político Sudamericano (OPSA) se complace en informar a sus usuarios y colaboradores que ha inaugurado una nueva página en Internet: http://www.opsa.com.br

Les recordamos que entre los principales productos que el Observatorio ofrece se encuentran aquellos que tienen como propósito el desarrollo de inteligencia política sobre los países sudamericanos (Análisis de Coyuntura OPSA; Observador Online y Boletín OPSA) y los que están dedicados a la información y recopilación de datos cualitativos y cuantitativos sobre la región (Banco de Eventos OPSA).

El formato actual del sitio simplifica el acceso a las publicaciones y facilita la consulta del Banco de Eventos, el cual dejará de pedir la inscripción previa del investigador. El Banco reúne los principales eventos políticos que ocurren en América del Sur o que tengan repercusión directa y específica sobre los países de la región; se actualiza mensualmente y ya tiene un registro de más de 6 mil eventos, que cubren el período de 2001 a 2011.

Si usted aún no está suscrito al Informe OPSA, newsletter enviado semanalmente con un resumen de las principales noticias de la semana anterior y las novedades del sitio, haga clic aquí.

English:

Observatório Político Sul-Americano (OPSA) is pleased to inform users and contributers about the launching of the institute's new website: http://www.opsa.com.br

We would like to use this opportunity to inform you that OPSA's main products include a number of publications developing the understanding of South American politics (Análise de Conjuntura OPSA, Observador On-line and Boletim OPSA) besides the provision of qualitative and quantitative data concerning the region (Banco de Eventos OPSA).

The new website will facilitate access to the institute's publications and the data base without the former necessity of registering as a user. The data base includes the principal political events in South America as well as those with a direct impact on the countries of the region. Updated monthly it provides more than 6000 data records covering the last decade of 2001 – 2011.

In case you have not signed up yet for the institute's weekly newsletter Informe OPSA including an overview of the latest regional events plus institutional updates, please click here.